Agora que você conhece o Universo e as Regras. Está na hora de aprender a criar os elementos desse universo!
Armas brancas são objetos cujo principal objetivo é ser usado agressivamente para defesa ou ataque. Algumas armas brancas têm o objetivo de realizar trabalho, como as facas, martelos e machados. E temos também as armas brancas criadas para ferir um oponente, podendo ou não levá-los a morte, como os socos ingleses, espadas e entre outros objetos.
As armas brancas são classificadas em sete principais categorias, essas são:
São os instrumentos cuja principal característica é a existência de uma borda delgada chamada de gume ou corte. Que é afiada o suficiente para realizar cortes por meio de uma pressão deslizante.
São objetos terminados em ponta aguda com seção circular ou poligonal. Sua principal função é realizar a perfuração em um determinado local.
São armas cuja principal função é serem chocadas contra um alvo, onde a pressão de choque causa o dano. Podemos ter como exemplo o soco inglês e o bastão de beisebol.
São objetos constituídos por uma lâmina que contém uma ponta com um ou mais gumes. Sua principal função é perfurar e cortar, como por exemplo as facas, adagas ou uma garrafa quebrada.
São objetos cortantes, porém contém uma massa a mais em sua estrutura dando a possibilidade de serem usadas como objetos contundentes. Bons exemplos dessa categoria é a guilhotina, machados, cutelos e foices.
Nessa categoria temos objetos perfurantes, e por conta de sua maça podem ser usados como categorias contundentes. Bons exemplos que temos são picaretas, lanças e arpão.
E por último temos essa categoria que tem como função cortar, perfurar ou fraturar um alvo. Um facão ou katana podem ser dados como bons exemplos.